Agenda Legislativa da Indústria  
 
Busca (Busca)

Buscar
Agenda Legislativa 2011 > Agenda > Apresentação

Agenda

Apresentação

APRESENTAÇÃO

 

A Agenda Legislativa da Indústria chega à sua 16ª edição reconhecida como uma forma de comunicação franca, direta e transparente do setor industrial com o Poder Legislativo e a sociedade.

O Seminário da RedIndústria, realizado para a elaboração da Agenda Legislativa contou, neste ano, com a participação de mais de 280 representantes das 27 federações estaduais de indústria e 51 associações nacionais setoriais, demonstrando o comprometimento de todo o setor industrial com o sucesso desta iniciativa.

O trabalho de priorização de projetos para a Agenda Legislativa promovido pelo Seminário assumeespecial relevância ante um novo Governo e um novo Parlamento. Nesse horizonte de novas perspectivas, a CNI tem a responsabilidade de propor caminhos que assegurem maior competitividade interna e externa ao produto nacional em um contexto de dificuldades crescentes no campo internacional. Por seu turno, a Agenda Legislativa torna-se instrumento fundamental para apresentar proposições legislativas consideradas prioritárias pelo setor industrial na atual conjuntura política e econômica.

O Congresso Nacional continuará sendo o grande palco de debates sobre políticas públicas que impactam a atividade produtiva, e a indústria brasileira deve estar preparada para tomar parte nessas discussões. As propostas legislativas priorizadas na Agenda 2011 refletem a preocupação crescente com educação, qualidade dos gastos públicos, sistema tributário, reestruturação da previdência social, melhoria da infraestrutura, preservação do meio ambiente, correção dos desníveis regionais, modernização das relações trabalhistas, micro e pequenas empresas e custo do financiamento.

Ao lançar a 16ª edição da Agenda Legislativa da Indústria, a CNI reafirma seu compromisso com a melhoria das condições de competitividade dos produtos brasileiros e a convicção de que ações como esta são fundamentais para consolidar o diálogo transparente e objetivo da Indústria com o Congresso Nacional e a sociedade brasileira.

Linha tracejada
CNI - Confederação Nacional da Indústria
Agenda Legislativa da Indústria 2011

SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen - Brasília - DF - CEP:70040-903